A Bomba Centrífuga Vertical Vórtice JAGUAR é constituída de um projeto para bombeamento depolpas abrasivas e líquidos com alto teor de sólidos. Este equipamento possui inúmeras vantagens no bombeamento devido a sua característica Vórtice, constituído de um rotor recuado de geometria côncava que permite que o fluido bombeado com sólidos abrasivos percorra o interior da voluta sem ocasionar entupimentos nem desgastes prematuros nas peças.
As Bombas Verticais JAGUAR, abrangem fluxos de vazão de 5 a 600m³/h e altura manométrica de até 45 mca devido a seu eficiente rendimento e pode trabalhar com amplas faixas de temperatura.
1. Alta capacidade de bombeamento de polpas abrasivas e sólidos sem entupimento.
2. Economia ao dispensar a construção da casa das bombas.
3. Bombeamento de fluidos com teor de sólidos de até 35%.
4. Dispensa escorva.
5. Facilidade na instalação, não necessita de tubulação de sucção.
6. Atende poços com até 6 metros de profundidade.
Características Diferenciais
Dentro das características presentes nas bombas centrífugas verticais, e sua criticidade são os eixos de acionamento prolongados devido as profundidades variáveis dos poços que consequentemente ocasionam o seu desbalanceamento, desalinhamento resultando em seu cisalhamento.
A JAGUAR BOMBAS ESPECIAIS projetou várias seções nos eixos conforme diversas profundidades de poços. Estes eixos balanceados e alinhados independentemente são interconectados por meio de Juntas Universais também alinhadas e balanceadas.
Esses Eixos são fixados por submancais selados, contendo rolamentos, sendo que a última seção destes submancais contém um selo mecânico refrigerado com água limpa e protegido mediante um alojamento especialmente apropriado para evitar a contaminação pelo fluído existente no poço.
O acionamento da bomba é através de motor flangeado acoplado a um mancal de rolamentos, transferindo a rotação para os eixos descritos.
Esta tecnologia comprovada, testada e analisada, assegura a robustez, tenacidade e eficiência da Bomba Vertical Jaguar Série Smart Spin
Liga em Ni-Hard
A areia, material composto principalmente por sílica (dióxido de silício) em grânulos de aproximadamente 0,063 a 2mm, é a partícula sólida que mais castiga as bombas de polpa.
O Ni-Hard, liga metálica resistente à abrasão que aumenta a durabilidade da Bomba Vertical série SMART SPIN por apresentar uma tenacidade idêntica ou superior...
Esta vantagem diferencia a bomba da série SMART SPIN das outras bombas centrífugas de rotor convencional, comprovando possuir a tenacidade apropriada para o bombeamento de produtos altamente abrasivos.
• Água da Descarga das Caldeiras
•
Lagoa de Sedimentação
• Vinhaça
• Poço de Água Residuária
• Esgoto Bruto/Gradeado
• Borras, Cavacos e Polpas
• Água de Rio
•
Água de Mar
• Água de Represas